10 de mar. de 2013

releitura.

desde que leio blogs gringos, tem uma coisa que eu sempre achei legal: o advent calendar.
se estiver com preguiça do link, saiba que é um calendário de contagem regressiva pro dia do natal. geralmente ele é direcionado pra crianças e a cada dia há uma surpresa/atividade relacionada com as festas de fim de ano - montar árvore, presépio, assar biscoitos, ouvir corais, ver as luzes da cidade, ler histórias, ouvir e cantar músicas natalinas.
eu até faria pra luana, se natal fosse uma festa que eu gostasse e tivesse alguma tradição. pra ter uma ideia, nem árvore de natal eu tenho (sim, já guardo dinheiro pra terapia da minha filha no futuro hah).

daí pra compensar isso (a luana simplesmente ADORA o natal), eu resolvi fazer uma versão do calendário do advento no aniversário dela.
ela faz ano no dia 23, o calendário do advento vai até dia 24. daria certinho.
vi esse modelo, simples e neutro. me apaixonei.
daí corre imprimir, recortar, dobrar, fazer comprinhas, listas, embrulhar tudo e pendurar na parede. tudo isso em momentos que a luana não estivesse em casa. porém eu sempre vou adiando até o último minuto, e no dia 28 de fevereiro eu pedi pra ela ficar um tempo no quarto enquanto eu terminava a surpresa na sala.


cada piramidezinha aí tem uma surpresa. são simples, tipo doces, brincos, cartelinha de adesivos, sair pra tomar sorvete ou alugar um filme. ela abre um por dia e eu nunca vi essa menina tão ansiosa em toda minha vida.
o do dia 1º de março, ela quis abrir à meia-noite, porque não iria conseguir dormir pra só abrir quando estivesse de dia.


to meio que sentindo orgulhinho dessa ideia.
tão simples e barata... e luana está radiante :)